CLIENTES / REDE BAHIA

Projeto fundamental na renovação do jornalismo da emissora e que ajudou na validação do ANEWS Enterprise.

emissoras no interior
do Estado
0
municípios alcançados
0
milhões de potenciais
telespectadores
0

Sobre o Cliente

Emissora de maior audiência em toda a região de Grande Salvador, a Rede Bahia foi fundada em 1985, em Salvador, e se expandiu para cidades estrategicamente posicionadas nas regiões do Estado.

Cliente desde:

2018

Onde:

Brasil: Bahia

Natureza:

Emissora afiliada Rede Globo

Soluções utilizadas:

ANEWS ARION

O projeto

Afiliada da Rede Globo de Televisão, a Rede Bahia é a emissora de maior audiência em toda a região da Grande Salvador e um dos principais clientes da SNEWS. Conta com cinco emissoras no interior do Estado e conta com um potencial de 6,3 milhões de telespectadores, em uma cobertura que alcança 138 municípios.

Ao substituir o principal software do mercado de broadcast no mundo, a implementação do ANEWS foi fundamental na renovação da produção da emissora, com a importação de um legado de vários anos de conteúdo jornalístico. Um investimento que possibilitou a integração entre as praças e que reduziu os custos da Rede Bahia no setor.

O projeto ainda foi de uma importância especial para a SNEWS, sendo a primeira implementação de uma infraestrutura ANEWS, com a capacidade de trabalhar em múltiplos servidores com cluster em alta disponibilidade na camada de aplicação e banco de dados. A solução está presente na emissora em todas as praças e é responsável por todo o fluxo de
produção jornalística, permitindo o compartilhamento de informações e dados de forma eficiente e colaborativa.

O projeto ainda abrangeu integrações com diversos sistemas de terceiros, como geradores de caracteres e sistemas de exibição, sendo o ANEWS a ferramenta central.

A fonte da notícia
está aqui

NDTV

Unificação do sistema de jornalismo do grupo

Jovem Pan

Três Soluções para a maior emissora de rádio do Brasil

Serra Dourada

Modernização de todos os softwares de gerenciamento