SNews Broadcast Solutions e Viz Flowics se integram para uma produção de notícias mais simplificada

A SNews Broadcast Solutions tem o prazer de anunciar a integração do Viz Flowics, um produto do Vizrt, com o seu sistema de jornalismo Arion (NRCS). O Viz Flowics é uma plataforma baseada na web, nativa da nuvem, que gera gráficos de alta qualidade para transmissões, enquanto o Arion NRCS é um poderoso sistema de jornalismo que simplifica o fluxo de trabalho para gerenciar e distribuir conteúdo.

Essa integração inovadora permite que usuários dos sistemas manipulem listas de reprodução de gráficos – GC de maneira eficiente e centralizada. Os jornalistas e editores agora podem criar facilmente uma sequência para seus programas no Sistema de Jornalismo Arion e associar diferentes sobreposições gráficas com base em modelos disponíveis no Viz Flowics. A lista de reprodução de gráficos resultante é atualizada em tempo real, pronta para ir ao ar, permitindo um fluxo de trabalho de produção mais simplificado e eficiente.

“Estamos comprometidos em atender às necessidades de todos os criadores de conteúdo, grandes e pequenos, da maneira mais eficiente e econômica possível”, disse Rodrigo Brasiel, CEO da SNews Broadcast Solutions. “Nossa parceria com a Vizrt e a integração do Viz Flowics com o Arion são reflexo desse compromisso. Estamos entusiasmados em oferecer essa solução integrada que revoluciona a criação de gráficos na redação de emissoras ao redor do mundo.”

A integração aproveita a interface mais recente do Viz Flowics, Rundown Control, que permite que operadores de gráficos criem várias listas de reprodução de sobreposições com base na sequência específica de um programa. Além disso, a API de listas de reprodução torna possível criar listas de reprodução de gráficos com base na sequência do programa no sistema de jornalismo, enquanto o Output JS SDK fornece aos jornalistas que criam a sequência uma prévia das sobreposições diretamente no Arion.

“Estamos entusiasmados com nossa parceria com a SNews Broadcast Solutions e a integração do Viz Flowics com o Arion”, disse Gabriel Baños, co-founder da Flowics. “Este é um marco importante para nós, pois continuamos a atender emissoras e canais de notícias com soluções de gráficos mais flexíveis para suas necessidades de produção diárias. Nossa filosofia central é criar fluxos de trabalho de produção cada vez mais eficientes e simplificados para o benefício dos criadores de conteúdo de todos os tamanhos.”

A SNews Broadcast Solutions e o Vizrt se orgulham de oferecer essa solução integrada que permite que as produções de notícias trabalhem com seu conteúdo de maneira mais dinâmica e simplificada do que nunca.

Notas para Editores

Sobre a Viz Flowics

A Viz Flowics, parte do Grupo Vizrt, oferece a plataforma baseada em nuvem mais abrangente para fornecer gráficos ao vivo e conteúdo interativo para produções remotas e em estúdio para emissoras lineares e OTT. Com a confiança de mais de 85 emissoras nos Estados Unidos, América Latina e Europa, a Viz Flowics trabalha com emissoras e produtores nos setores esportivos, de mídia e entretenimento para ajudá-los a simplificar seus fluxos de trabalho de produção e adicionar uma camada de interatividade a sua programação, com o objetivo de reter e monetizar espectadores em todos os ambientes digitais. A plataforma Flowics permite que os clientes criem e operem remotamente gráficos ao vivo e experiências interativas para mídias sociais, transmissões, streaming ao vivo, sites, aplicativos ou locais. www.flowics.com

Sobre a Vizrt:

A Vizrt® é a principal fornecedora de ferramentas inovadoras de narrativa visual para criadores de conteúdo de mídia em transmissões, empresas ou novas mídias, desbloqueando o poder de uma história para todos. A Vizrt oferece soluções de software que definem o mercado para gráficos 3D em tempo real, playout de vídeo, automação de estúdio, análise de esportes, gerenciamento de ativos de mídia e ferramentas de histórias de jornalistas. A Vizrt oferece Acesso Flexível aos nossos fluxos de trabalho, e nossas plataformas se integram a produtos de terceiros, porque acreditamos em possibilitar o sucesso de nossos clientes, dando-lhes a ferramenta certa para o trabalho e acelerando sua excelência criativa.

Mais de três bilhões de pessoas assistem a histórias contadas pelos clientes da Vizrt todos os dias, incluindo empresas de mídia como CNN, CBS, NBC, Fox, BBC, Sky Group, Al Jazeera, NDR, ZDF, Network 18, Tencent, entre outras. https://www.vizrt.com/vizrt

Sobre a SNews

Desde a sua criação, em 1997, a inovação sempre foi uma palavra de ordem na SNews.

Nos posicionamos como referência no desenvolvimento de softwares para emissoras de televisão, produtoras e outras empresas com as mesmas necessidades. Com mais de 25 anos de história no Brasil, alcançamos mais de 70% de participação de mercado, incluindo afiliadas de emissoras premiadas em todo o mundo. Agora, estamos olhando além das fronteiras, com clientes nos Estados Unidos, México, América Latina, Europa e África.

SNEWSLETTER

Os nossos maiores destaques
direto no seu e-mail