PlayBox Neo e SNews anunciam soluções integradas em Sistemas de Newsroom

A conectividade via protocolo MOS permite uma integração de baixo nível entre a marca de canais e playouts PlayBox Neo com o sistema de NRCS Arion da Snews Broadcast Solutions.

A PlayBox Neo anuncia uma nova expansão na conectividade de software de sua marca de canais de televisão e servidores de playout de exibição, com suporte agora fornecido para o sistema Arion da SNews Broadcast Solutions. A SNews tem longa experiência no desenvolvimento sistemas de produção para redações de emissoras nacionais e internacionais.

“Este é o último de uma série contínua de acordos de parceria com os maiores desenvolvedores de produtos do mercado de broadcast”, diz Pavlin Rahnev, fundador e CEO da PlayBox Neo. “A SNews tem alcançado grande sucesso com o Arion, que está em operação em algumas das redes de transmissão mais importantes da América Latina. A interconectividade MOS permite que as redações de emissoras equipadas com o Arion NRCS acessem o conteúdo do espelho e do playout de notícias diretamente a partir da interface do usuário do PlayBox – Production AirBox. A edição de texto e reportagens do Arion estão diretamente integrados ao nosso processador gráfico e gerador de caracteres TitleBox Neo-20. Isso permite que as equipes da redação se concentrem em suas atividades principais sem distração, economizando tempo e maximizando a eficiência de produção.”

“Integrar o ProductionAirBox Neo-20 da PlayBox Neo com nosso sistema de newsroom Arion dá às equipes de redação a capacidade de operar o playout em um ambiente síncrono e sem interrupções. A combinação entre os dois softwares está alinhada à nossa estratégia de fazer tecnologia de forma transparente, através de soluções práticas, ágeis e eficientes que maximizam a produtividade em cada ponto do fluxo de trabalho de produção de notícias”, acrescenta Rodrigo Brasiel, CEO da SNews.

O Sistema de Jornalismo Arion foi projetado para fornecer às equipes todas as ferramentas necessárias para monitorar, pesquisar e filtrar pautas e notícias arquivadas. As equipes da redação podem criar sua própria programação, incluindo uma contagem de tempo exata com sobras ou excedentes. Além disso, as visualizações e cores da interface podem ser personalizadas para combinar com o design preferido do canal. O Arion também permite uma fácil configuração de subseções, comprimento esperado e duração de vídeo. Pautas de fontes externas podem ser verificadas automaticamente através de canais RSS, Twitter e Facebook. Com acesso compartilhado entre todos da equipe, o Arion dá aos usuários autorizados acesso às fontes registradas da emissora de maneira rápida e fácil, através de uma agenda estruturada, possibilitando consulta direta via telefone celular.

O ProductionAirBox Neo-20 está equipado com recursos projetados especificamente para produção ao vivo. Incluindo a capacidade de cortar ou reposicionar cada clipe em uma lista de reprodução, mesmo enquanto a sessão agendada está no ar. Comandos como next, jump ou shuttle permitem que a ordem de reprodução seja modificada de forma transparente, sem interromper a reprodução corrente. Até quatro canais independentes podem ser configurados em um único servidor ProductionAirBox Neo-20. Cada operador pode controlar um canal com sua própria lista de reprodução. Cada uma das quatro interfaces SDI / NDI podem ser atribuídas como saídas de programa (PGM) ou de pré-visualização (PVW). Interfaces de usuário de canal único ou multi-canal estão disponíveis para simplificar a operação. A manipulação e entrega de conteúdo podem ser realizadas com a latência quase zero, exigida para o ambiente de trabalho rápido de notícias, esportes e produção ao vivo.

Comemorando seu 26º aniversário em 2023, a SNews Broadcast Solutions (www.snews.tv/) ajuda redações de emissoras a operar com eficiência máxima usando soluções personalizadas, sempre apoiadas por treinamento e relacionamento pós-venda eficazes. Com essa mentalidade, a empresa se expandiu para atender toda a América Latina e os EUA. O Arion tem sido usado pelos clientes da SNews na cobertura das últimas Copa do Mundo Fifa®, a crise econômica de 2008, os Jogos Olímpicos de 2016 e durante a cobertura do enfrentamento da pandemia de COVID-19.  A estratégia da Snews é oferecer soluções de broadcast customizadas de acordo com as necessidades de cada emissora, o que torna cada elemento da produção da notícia mais prático, ágil e eficiente. São soluções assim que revolucionam o mercado de broadcast. A PlayBox Neo (www.playboxneo.com) é líder global no desenvolvimento e fabricação de soluções de playout de exibição. Com 23 anos de inovação bem-sucedidos, a empresa é pioneira no desenvolvimento de playout altamente eficiente baseado em servidor  nuvem para suportar todas as escalas e tipos de comunicação one-to-many. Os produtos e soluções de transmissão da PlayBox Neo atendem às variadas necessidades, desde o playout para controles de jornalismo, até para controles de exibição ininterrupta de 24 horas por dia. Eles hoje alimentam mais de 19.500 canais de TV em mais de 120 países. Entre os usuários, incluem-se emissoras nacionais e internacionais, canais de TV iniciantes, webcasters, canais de TV interativos e de música, canais de filmes, canais de TV remotos e canais de informações corporativas. Com sua sede comercial na Europa, a PlayBox Neo tem escritórios nos EUA (PlayBox Neo LLC), em Singapura (PlayBox Neo Asia Pacific), na Índia (PlayBox Neo Índia) e no Reino Unido.

SNEWSLETTER

Os nossos maiores destaques
direto no seu e-mail